quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BORBOLETAS... MARIPOSAS

BORBOLETAS...

A Borboleta - Sandra Belê


Brancas, azuis, amarelas e pretas
Eu sou uma borboleta
Pequenina e feiticeira
Ando no meio das flores
Procurando quem me queira
Eu sou uma borboleta...
Brancas, azuis, amarelas e pretas
Eu sou uma borboleta
Que a todo mundo seduz
Sapateio, brinco e danço
Remexo as asas azuis
Brancas, azuis, amarelas e pretas
Eu sou uma borboleta
Verde da cor de esperança
Ando no meio das outras
Com alegria e bonança
Eu sou uma borboleta
Brancas, azuis, amarelas e pretas
Eu sou uma borboleta
Pequenina, cor de ouro
Ando no meio das flores
Procurando o meu tesouro
Borboleta pequenina
Entra aqui neste quintal
Vamos ver bela menina
Hoje é noite especial




As borboletas - Vinicius de Moraes.

Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas.

Borboletas brancas
São alegres e francas.

Borboletas azuis
Gostam muito de luz.

As amarelinhas
São tão bonitinhas!

E as pretas, então...
Oh, que escuridão!


Borboleta - Alceu Valença


Ela é uma borboleta
Pequenina e feiticeira
Anda no meio da noite
Procurando quem lhe queira

Minha camisa
Foi manchada de vermelho
Tem um beijo desbotado
De batom ou de carmim

E a feiticeira
Tem a boca encarnada
E um beijo e uma dentada
Sempre guardados pra mim

Eu procuro a borboleta
Feiticeira, descarada
Pelo batom na camisa
Pela marca da dentada

Um comentário:

  1. Olá Professora! Quantas borboletas!!!
    Tenha uma excelente quarta-feira! Abraço do blogueiro navegante.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    Convido para leia e comente “A PEQUENA LOJA” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com e, caso goste, conto com a sua divulgação para ao menos mais um amigo; obrigado!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook